ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
18 Jan, 2021 - 11:15

Inspiração: 6 looks XL com saia para usar até à primavera

Catarine Martins

Todas as mulheres são lindas à sua maneira e, por isso, reunimos 6 looks XL com saia incríveis, para usar até o inverno acabar. Confira.

Looks xl para mulher

Se é daquelas mulheres que acredita que usar saias é só para as mais magras, não poderia esta mais enganada. As saias são para todas, não importa a idade, biotipo ou estilo. Femininas e bonitas, são a peça ideal para criar coordenados elegantes, sem esforço, quer para trabalhar em casa, quer para trabalhar fora (se a sua atividade consta das exceções ao confinamento). E para lhe provar que as saias são mesmo para todas, reunimos os melhores looks XL com saia para usar e abusar, neste inverno.

Por isso, liberte-se de preconceitos, inspire-se e adapte as sugestões ao seu estilo e às peças que já tem. Nunca foi tão fácil sentir-se bem, na sua própria pele.

E lembre-se que uma mulher confiante é sinónimo de uma mulher bonita que arrancará elogios por onde quer que passe. Pelo que, se tem uns quilos a mais aceite-se e ame-se como é, tirando partido da moda para se sentir ainda mais maravilhosa.

No fim, todas as mulheres são bonitas à sua maneira, pouco importa se vestem o XS ou o XL. Inspire-se!

Looks XL com saia: os 6 infalíveis

1

Com sobreposições

Sabe aquela saia colorida que tem no armário e quase nunca usa? Pois, chegou a altura de a trazer para a luz do dia. Inspire-se nesta sugestão, e combine com uma camisola e um casaco por cima, brincando com as sobreposições.

Depois, é só acrescentar uma maquilhagem leve, e estará preparada para mais um dia de trabalho, seja em casa ou na rua (caso seja professora ou dentista, por exemplo).

Fácil, certo?

2

Com blazer

Adora saias lápis mas quase nunca usa porque acha que só ficam bem às mais magras? Deixe-se disso e inspire-se nesta sugestão.

Com efeito, as saias lápis são excelentes aliadas para construir outfits de trabalho bonitos e confortáveis, sobretudo nas mulheres com mais curvas.

Pelo que, conjugue com uma camisa branca, ou uma blusa às riscas, um blazer e já está. Pronta para arrasar tanto nas vídeo chamadas de trabalho, como para ir buscar os miúdos à escola.

3

Com camisa colorida e boina

As saias pretas têm a grande vantagem de serem versáteis, pelo que para dar alegria aos dias cinzentos, porque não usar a sua com uma camisa florida e uma boina de cor forte?

Não importa se vai ficar em casa o dia todo, a trabalhar. Desafie-se a fazer uma chamada com a melhor amiga, todos os dias de manhã, para mostrarem o look do dia uma à outra.

Acredite, arranjar-se durante o confinamento é meio caminho andado para combater a solidão, e a falta de auto-estima.

Mulher com roupas para ficar em casa com estilo
Veja também Homewear: 8 roupas para ficar em casa com estilo e muito conforto
4

Com camisola de gola alta

Há quem acredite que as saias plissadas só favorecem as mais magras. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. A prová-lo está este look.

Assim, se é plus size e quer usar aquela saia plissada que comprou há uns tempos, aposte num coordenado monocromático, ou de tom sobre tom, e combine com uma camisola de gola alta e casacão. Este é o tipo de coordenado que resulta sempre bem, em qualquer biotipo.

Para além de ser um look muito feminino e bonito, mantê-la-á quentinha e confortável, durante todo o dia.

Para ir trabalhar, se for professora ou o seu trabalho constar das exceções ao teletrabalho no confinamento, ou para um jantar a dois em casa, com a sua cara metade.

5

Com cardigan

Os cardigans são uma das grandes tendências da estação fria. E uma vez que são bastante versáteis, assumem-se como a peça ideal para conseguir coordenados bonitos e fáceis de vestir.

Assim, para um dia de trabalho em casa, combine o seu favorito com uma saia e um top, e estará confortável e bonita.

Não se esqueça de colocar acessórios bonitos e discretos e, claro, uma maquilhagem leve.

Mesmo que depois tenha que sair para ir buscar os miúdos à escola, estará perfeita.

6

Com camisa estampada

Veste o XL, quer arranjar-se e usar uma saia comprida mas está sem ideias? Aposte em combiná-la com uma blusa estampada dentro dos mesmos tons.

Este é um truque simples mas essencial, para criar um efeito visual harmonioso, colocando as suas curvas em destaque.

O resultado é um look perfeito tanto para estar em teletrabalho, como para trabalhar fora, caso a sua profissão assim o permita, neste confinamento.

Como vê, não há qualquer desculpa para não vestir saias se gosta delas, mesmo durante o confinamento.

Inspire-se nas nossas sugestões de looks XL com saia, e ame o reflexo que o espelho lhe devolve. E lembre-se que mesmo estando a trabalhar em casa, se for o seu caso, é crucial que continue a arranjar-se, a bem da sua auto-estima.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita com o seu corpo.

Veja também