Publicidade:

Cheirinho à Primavera: 26 graus para o fim-de-semana

Temperaturas vão estar estão acima do valor médio para esta época do ano, sendo que, no domingo, valores vão subir significativamente. Aproveite o sol!

Cheirinho à Primavera: 26 graus para o fim-de-semana
Valores vão variar entre os 20 e os 26°C

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que a temperatura máxima vai subir nos próximos dias em Portugal continental.

A máxima vai variar entre os 20 e os 26 graus Celsius durante o fim-de-semana, sendo que nas regiões do interior Norte e Centro temperaturas podem atingir os 20°C.

Tendo em consideração o valor médio para esta época do ano, no domingo as temperaturas vão estar 7 a 9°C acima do normal.

Já a temperatura mínima terá uma pequena subida na quinta-feira, não registando alterações significativas até ao fim de semana, com valores entre 5 a 7°C, exceto no interior Norte e Centro, onde deverá variar entre 2 a 5°C e no Algarve entre 10 a 12°C.

De acordo com o IPMA, estes valores configuram uma “elevada amplitude térmica”, traduzindo-se nos próximos dias “num acentuado arrefecimento noturno”. Aproveite ao máximo o cheirinho à Primavera, mas tenha cuidado para não se constipar!

Veja também: