Filomena Morais
Filomena Morais
16 Mar, 2017 - 07:20

A330 da TAP já voa com cabines renovadas

Filomena Morais

O primeiro Airbus A330 com a cabine completamente renovada já voa: conheça aqui todas as características das novas comodidades de voo.

A330 da TAP já voa com cabines renovadas

A nova cabine do A330 da TAP já efetuou o seu primeiro voo, com o aparelho batizado de João Gonçalvez Zarco – em homenagem ao navegador português que descobriu as ilhas de Porto Santo e Madeira. O programa de atualização da frota da TAP estará completo até ao final deste ano.

A330 com cabine totalmente renovada

O avião João Gonçalves Zarco foi o primeiro de sete A330 que verão as suas cabines totalmente renovadas, com vista à melhoria do conforto e do serviço para o cliente. O programa de atualização da frota surge no âmbito do plano de capitalização da TAP, no qual investiu 70 milhões de euros.

Deste modo, a companhia aérea portuguesa consegue melhorar a oferta aos seus clientes de todas as classes, pondo em prática parcerias com outras empresas portuguesas, como por exemplo a Almadesign – responsável pelos acabamentos –  e com a Couro Azul – responsável pela pele das cadeiras de Executiva.

Os interiores foram completamente alterados com a participação de 48 técnicos de manutenção em milhares de horas de trabalho nos hangars da TAP em Lisboa. Este trabalho teve em conta tanto a identidade da companhia aérea como traços de portugalidade que resultam num espaço moderno e confortável.

As cabines passam a ter, após a remodelação, duas categorias em Economy: a simples e a Plus, que se diferenciam por a Economy Plus ter mais espaço é maior reclinação das cadeiras. Além disso, há apenas ligeiras diferenças nos apontamentos de cor da decoração.

A classe Executiva tem alterações mais profundas, com cadeiras totalmente novas: a reclinação é total e transformam-se em camas com 1,93 metros. Nesta classe, os toques de luxo e conforto vão desde o suporte para os auscultadores, luz individual de leitura, mesas de apoio, compartimentos para arrumação, entradas USB entre outras comodidades.

Veja também: