Clara Henriques
Clara Henriques
06 Ago, 2016 - 08:00

Está de férias? Abasteça o depósito antes da subida dos combustíveis

Clara Henriques

Vai viajar em breve? Abasteça antes de segunda-feira e poupe dinheiro. Os combustíveis vão aumentar!

Está de férias? Abasteça o depósito antes da subida dos combustíveis

Se achava que as descidas de preços nos combustíveis registadas na passada semana vinham para ficar, enganou-se. Ao que parece, os combustíveis vão voltar a subir já a partir de segunda-feira, por isso se está de férias, ateste o depósito até domingo para poupar alguns euros. 

Estas subidas devem-se uma vez mais à revisão em alta dos preços dos combustíveis. Os mercados internacionais continuam a ditar “uma forte recuperação do gasóleo devido às reduções de reservas dos Estados Unidos”. Apesar das tendências negativas registadas nas últimas semanas, que em muito beneficiaram o consumidor, os preços finais vão mesmo subir na segunda-feira da próxima semana. 

O CME Group avançou os novos dados, referindo que “a gasolina aumentou 4,8 por cento e o gasóleo também registou um crescimento de 2 por cento”.

Pegando nestes dados, facilmente percebemos que é espectável que se sinta “um aumento de meio a um cêntimo por litro no diesel sem aditivos vendido em Portugal”. Já na gasolina, a subida poderá chegar aos dois cêntimos por litro em grande parte dos locais de abastecimento.

Depois da lufada de ar fresco na passada semana, as notícias não são favoráveis para os dias que se avizinham, mas pouco mais nos resta senão aguardar por uma nova queda dos combustíveis.


Veja também: