Clara Henriques
Clara Henriques
16 Set, 2015 - 08:00

Abu Dhabi vai contratar 800 profissionais de saúde

Clara Henriques

São mais de 800 os profissionais de saúde que o novo hospital de Abu Dhabi vai contratar. Esteja atento!

Abu Dhabi vai contratar 800 profissionais de saúde

Em Abu Dhabi está quase tudo a postos para a inauguração do grande complexo de saúde que está a ser construído desde 2012. O novo hospital da NMC healthcare já é considerado “o mais avançado e super especializado hospital, criando 800 postos de trabalho”. 

Batizado com o nome de Royal Hospital NMC, o novo complexo fica em Khalifa City e irá ser palco de cerca de 250 camas e “terá cerca de 23 especialidades”.

Pode ler-se em notícia avançada que o novo hospital, para além de trazer um lado positivo à economia local, vai ter inúmeras valências, tais como “um espectro de atendimento médico especializado que abrange os serviços de emergência, cuidados intensivos, pediatria, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, neurologia, psiquiatria, gastroenterologia e nefrologia. E pretende juntar profissionais vindos da Europa e dos EUA”.

Esta nova unidade de saúde tem na base da sua criação fazer jus “às necessidades médicas da crescente população da cidade, pois prevê-se o seu aumento devido à sua proximidade com o aeroporto internacional”. A médio prazo, esta zona “poderá tornar-se das maiores áreas residenciais de Abu Dhabi. Assim, irá preencher as necessidades das áreas de Abu Dhabi de Khalifa City, Al Raha, Mussafah, Mohammed bin Zayed City, Masdar City, Abu Dhabi International Airport, Shahama e Yas Island”.

As instalações vão ocupar um total de 54,200 metros quadrados, sendo que o custo total do projeto de saúde irá rondar os 200 milhões de dólares.


Veja também: