Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
14 Jul, 2014 - 16:00

Afinal os ricos também perdem dinheiro

Margarida Ferreira

As 300 maiores fortunas do mundo perderam cerca de 33 milhões de dólares a semana passada.  O único milionário que contratiou a tendência e conseguiu ganhar dinheiro foi Carlos Slim, tendo somado 4,4 mil milhões de dólares.

Afinal os ricos também perdem dinheiro

Afinal os ricos também perdem dinheiro. A grande diferença é que, no caso deles, as perdas de dinheiro são sempre em números astronómicos. Segundo notícia avançada hoje, as 300 pessoas mais ricas do mundo perderam 33 milhões de dólares em apenas uma semana. Apesar da queda só se registar desde Abril, a agência Bloomberg assume que as perdas são consideráveis, em tão pouco tempo.

No entanto, e como há sempre exceções para confirmar a regra, pode ler-se em notícia que  o mexicano Carlos Slim conseguiu contrariar a tendência, somando 4,4 mil milhões de dólares à sua fortuna. Actualmente, Carlos Slim e a sua família são detentores de cerca de 57% da America Movil, a maior operadora de telecomunicações da América. 

Este ano, a família Slim anunciou um plano para diminuir a dimensão da operadora, de forma a evitar ser atingido pela legislação contra abuso de posição dominante no mercado.

A fortuna de Carlos Slim está avaliada em 76,2 milhões de dólares, o que empurra para o segundo lugar da pessoa mais rica do mundo. Estes dados são partilhados todas as semanas pela Bloomberg, após uma análise assertiva do valor de mercado dos activos de cada uma das 300 pessoas com mais dinheiro em todo o mundo.

Veja também: