Filomena Morais
Filomena Morais
06 Jun, 2017 - 06:06

Há uma aldeia colorida na Indonésia que vai querer conhecer

Filomena Morais

A renovação feita nesta pequena aldeia da Indonésia, pintada com todas as cores do arco-íris, é uma atração turística que não vai querer perder.

Há uma aldeia colorida na Indonésia que vai querer conhecer

Está aldeia colorida da Indonésia era completamente desconhecida do mundo, até que a renovação que passou por pintar todos os edifícios e infraestruturas com cores que fazem lembrar gomas, doces ou brinquedos, a catapultou para os tops dos destinos turísticos mais partilhados no Instagram.

placeholder-1x1

Kampung Pelangi: a aldeia mais colorida da Indonésia

Kampung Pelangi situa-se no distrito de South Semarang, na Indonésia, tem pelo menos 232 casas pintadas com um mínimo de três cores cada casa. Com as mesmas cores vibrantes foram também pintadas as pontes, bancos de jardim e outras infraestruturas desta pequenina aldeia.

O mentor de todo este projeto é um diretor de uma escola secundária, de 54 anos, Slamet Widodo. Segundo ele, o grande objetivo é tornar esta aldeia a mais colorida da Indonésia para que se transforme numa enorme atração turística.

placeholder-1x1

Tudo indica que o objetivo está conseguido, até porque toda a comunidade apoiou a ideia e mesmo as autoridades estiveram envolvidas diretamente com a atribuição de milhares de euros ao projeto para se conseguir concretizar o desejo inicial.

A economia local tem sofrido um empurrão positivo desde a implementação da ideia, contando com a ajuda e participação de todos.Os habitantes locais, por exemplo, encetaram novas atividades económicas como a venda de alimentação e recordações aos turistas que visitam a aldeia.

De facto, os visitantes têm chegado a Kampung Pelangi vindos de todos o mundo para verem, fotografarem e partilharem as casas pintadas da aldeia. O local está a tornar-se rapidamente num sucesso, especialmente entre os visitantes mais novos.

A divulgação está a ser feita de diversas formas, sendo que as partilhas dos turistas nas redes sociais, com especial incidência no Instagram, são a forma mais popular de dar a conhecer as características únicas deste local.

Veja também: