Filomena Morais
Filomena Morais
30 Jan, 2017 - 10:01

Esta aldeia portuguesa está entre as mais belas do mundo

Filomena Morais

A Business Insider publicou uma lista de 19 aldeias provavelmente desconhecidas, mas que todos deviam visitar: Monsanto está na lista.

Esta aldeia portuguesa está entre as mais belas do mundo

A publicação norte-americana Business Insider destacou dezanove aldeias que ainda não estão debaixo dos radares turísticos mas que merecem, sem sombra de dúvida, uma visita atenta e interessada. A tranquilidade e a beleza destes locais – povoações com 3000 ou menos habitantes – são a sua principal atração. A aldeia portuguesade Monsanto está na lista.


Monsanto entre as 19 aldeias que vai querer conhecer

Reine, localizada num pequeno arquipélago da Noruega, é uma aldeia piscatória cheia de charme, de onde se podem também apreciar as Luzes do Norte.

Aldeia do Arco-íris – esta pequena localidade em Taiwan é a criação de Huang Yung-Fu, que decidiu pintar todas as paredes das casas da aldeia quando esta estava em risco de ser demolida. O ato transformou-a numa atração turística.

Hallstatt – para chegar esta pitoresca aldeia austríaca tem que usar um ferry e pode, desde a viagem, começar a apreciar a beleza deslumbrante desta aldeia mineira.

Aldeia do Popeye – esta aldeia de Malta foi construída especificamente para ser o cenário do filme Popeye em 1980. Hoje em dia pode ser desfrutada pelos turistas que se maravilham com a pequena localidade.

Wengen – localizada na Suíça, esta povoação oferece um grande e atraente conjunto de atividades ao ar livre para quem a visita: parapente, caminhadas, passeios de barcos e muitas outras.

Hahoe Folk Village – esta aldeia da Coreia do Sul é património cultural da UNESCO. Está disposta segundo as normas do Feng-Shui e tem a forma de uma flor de Lotus.

Giethoorn – trespassada por uma rede de canais, esta aldeia holandesa tem um charme comparável ao de Veneza, mas ganhando em tranquilidade.

Júzcar – a aldeia azul da região da Andaluzia em Espanha foi pintada para o filme Os Smurfs e ficou assim desde essa altura. Sem dúvida, diferente.

Kalk Bay – localizada no litoral da África do Sul, esta aldeia piscatória esta repleta de restaurantes onde se podem comer bons pratos de peixe.

Bremm – na Alemanha, é uma aldeia ligada à produção vinícola, onde muitas atividades ao ar livre estão ao dispor dos turistas.

Woods Hole – no estado americano do Massachussets, esta aldeia tem vistas fantásticas para a água. Os restaurantes e o aquário da aldeia são parte das atrações.

Bourtange, na Holanda, é uma ilha fortificada em forma de estrela, rodeada de canais que contribuem para a beleza singular desta pequena povoação.

Gordes é uma aldeia francesa muito escolhida por estrelas de cinema para passeios diferentes e charmosos. Atividades como produção de mel ou de licores são executadas perante o olhar dos interessados.

Xijang Miao – esta aldeia chinesa é maior aldeia Miao, com mil casas localizadas num vale belíssimo.

Monsanto – a aldeia portuguesa destacada nesta lista é conhecida pela sua arquitetura invulgar, isto é, onde as estreitas ruas e as casas se conjugam com grandes pedregulhos. As vistas e a vivência única da aldeia são motivos de sobra para a visitar.

Bibury – Em Inglaterra, esta aldeia tem casas cor de mel que as transformam por si só numa atração. É o seu lado pitoresco que conquista todos os que a visitam.

Hongcun – esta aldeia chinesa tem cerca de 150 habitações repletas de história e cultura. Deve ser também visitado o museu da aldeia.

Gásadalur – localizada nas Ilhas Faroe, era de difícil acesso até 2004, altura em que foi construído um túnel de ligação à aldeia.

Xidi – esta aldeia chinesa é também património cultural da UNESCO, onde ainda existem casas de madeira das dinastias Ming e Qing.

Estas 19 aldeias, onde destacamos a aldeia portuguesa de Monsanto, são de facto localidades extraordinariamente belas e que devem ser conhecidas.

Veja também: