Clara Henriques
Clara Henriques
29 Mar, 2016 - 08:00

Algumas bombas apanhadas a falsificar combustível

Clara Henriques

Há certas bombas em Portugal que estão a burlar os clientes. Numa inspeção correu o país de norte a sul a ASAE detetou-as. 

Algumas bombas apanhadas a falsificar combustível

Poupe até 250 euros por ano no seu Seguro AutomóvelUma grande inspeção levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou várias burlas praticadas pelas bombas de gasolina de norte a sul do país. Nas últimas semanas, a ASAE investigou cerca de 124 bombas de gasolina, verificando a veracidade da sua atividade. A verdade é que das 124, cerca de 16 foram apanhadas a praticar “infrações suscetíveis de burlar os clientes no abastecimento das respetivas viaturas”.

Na origem desta fiscalização esteve o objetivo de perceber se todos os clientes recebiam efetivamente a quantidade de combustível referente ao que pagam. Segundo a ASAE, os inspetores correram as bombas de gasolina de norte a sul do país, verificando de forma exaustiva a “transparência dos dispositivos de medição na venda de combustíveis e gás.”

Neste périplo, as equipas da ASAE detetaram ainda outro tipo de irregularidades, como por exemplo o fato de algumas gasolineiras não terem comunicado o início da sua atividade ao Balcão Empreendedor. Por outro lado, houve ainda falhas nas inspeções das instalações de gás e ausência de indicação dos preços nos painéis informativos para o cliente.

Após o término do processo, a ASAE vai poder multar as 16 gasolineiras que estão em incumprimento. Ainda assim, as mesmas não foram divulgadas à opinião pública.

Um Seguro Auto personalizado e com desconto até 250€
Veja também: