Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
28 Ago, 2014 - 08:30

Andar de transportes em Portugal não é nada barato

Margarida Ferreira

Os transportes em Portugal têm preços muito elevados. Quem o diz é um estudo divulgado pelo GoEuro que numa escala de 1 a 51, sendo que a 51º posição é a do país com transportes mais caros, Portugal está na 41ª posição.

Andar de transportes em Portugal não é nada barato

Os portugueses já tinham percebido que andar de transportes públicos está cada vez mais caro. Em muitos casos e fazendo as contas, por vezes compensa levar carro ao invés de ir de transportes públicos.

A ajudar a estas contas, é notícia que Portugal está entre os países com os transportes públicos mais caros. Segundo um estudo divulgado pelo GoEuro, Portugal entra na 41ª posição do índice global. Para este estudo foram considerados 51 estados, sendo que a Suíça surge como o país com os transportes mais caros e África do Sul é o país que tem os transportes mais baratos.

Para realizar o estudo com todos estes países e os seus respectivos transportes, a GoEuro analisou factores de distância, horários e taxas, comparando autocarros, comboios e ligações aéreas mais baratas entre as cidades com mais população. A avaliação considerou também a média de preços por cada 100 quilómetros.

Analisando o custo por cada 100 quilómetros, pode concluir-se que, segundo o estudo, uma viagem de autocarro em Portugal fica a 8,25 euros, “enquanto a mesma distância de comboio fica a 11,21 euros e de avião situa-se nos 21,98 euros”.

Veja também: