Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Jan, 2018 - 10:30

Na Escócia há um apartamento temático inspirado em Harry Potter

Nuno Margarido

Os fãs de Harry Potter têm agora um apartamento temático onde pernoitar. E não é preciso nenhuma palavra mágica para entrar.

Na Escócia há um apartamento temático inspirado em Harry Potter

Em Edimburgo, na Escócia, foi criado um apartamento inspirado em Harry Potter. Aposentos onde não faltam referências ao universo do rapaz que sobreviveu e cujo quarto principal faz lembrar o dormitório da equipa de Gryffindor. A entrada no espaço não requer palavras mágicas mas também é de notar que o apartamento está proibido a muggles.

Harry Potter e um apartamento

placeholder-1x1

O Canongate Luxury Apartment é um apartamento de luxo inspirado no universo de Harry Potter. Localizado bem no centro de Edimburgo, na Escócia, este apartamento promete atrair fãs e feiticeiros de todo o mundo que pretendam pernoitar na capital escocesa.

placeholder-1x1

O apartamento pertence (e foi desenhado) a Yue Gao, um grande fã de Harry Potter que se dedicou a colecionar objetos que pertenceram à própria J. K. Rowling, autora da saga do feiticeiro mais famosos de sempre.

placeholder-1x1

“O objetivo não era criar uma cópia barata do filme mas sim fazer uma homenagem ao mesmo”, afirmou Yue Gao. A divisão que chama mais à atenção acaba por ser o quarto principal, decorado com as cores de Gryffindor, com uma elegante cama de dossel, espelhos dourados e livros antigos – presumivelmente mágicos, também. O apartamento conta ainda com um quarto secundário desenhado para parecer uma carruagem do Hogwarts Express, uma cozinha e uma sala inspirada na sala comum da equipa de Harry Potter. Para além disso, cada porta da casa possui as cores de cada uma das equipas de Hogwarts.

Uma noite neste apartamento pode custar até 170 euros. As restantes informações estão disponíveis no website oficial.

Veja também: