Ana Duarte
Ana Duarte
04 Abr, 2018 - 11:53

Esta app permite que espiem o seu WhatsApp

Ana Duarte

Há uma aplicação que permite espiar a atividades dos contactos no WhatsApp, um dos serviços de mensagens mais populares do mundo. Saiba como funciona.

Esta app permite que espiem o seu WhatsApp

Chama-se Chatwatch a app que permite espiar a atividade dos contactos no WhatsApp, ao monitorizar a presença online dos utilizadores na aplicação de mensagens instantâneas.

Os utilizadores do WhatsApp conseguem saber quando é que os seus contactos estão ou estiveram online e se estes leram as mensagens enviadas. O estado online é visível para toda a gente, mesmo que a pessoa não faça parte dos contactos de outro utilizador.

A Chatwatch usa estes dados para criar padrões de atividade no WhatsApp e funciona mesmo que o utilizador defina o seu estado no WhatsApp como invisível.

A Chatchwat não permite visualizar mensagens que sejam trocadas no WhatsApp, mas permite traçar um padrão da atividade online dos utilizadores. A aplicação possibilita também que os utilizadores comparem padrões de conversação entre pessoas que conhecem, dando uma probabilidade de estarem a falar entre si durante uma determinada hora do dia.

Chatwatch
Fonte da imagem: Chatwatch/Divulgação

A empresa diz que usa Inteligência Artificial para calcular esta probabilidade. Por exemplo, se dois contactos de um utilizador da app estiverem online no WhatsApp durante os mesmos cinco minutos de uma altura do dia menos propícia a conversas – por exemplo, às 4h da manhã – há uma grande probabilidade de estarem a comunicar um com o outro por mensagens no WhatsApp. A Chatwatch precisa, geralmente, de 24 horas para conseguir gerar resultados.

A app é gratuita e está disponível na Google Play Store, sendo que tem funcionalidades pagas. A Chatwatch esteve também disponível na App Store, mas a Apple removeu-a. Pode, contudo, ser encontrada na web.

“Por razões que nos são alheias, a Apple suspendeu a nossa app da App Store. Estamos a trabalhar numa versão web e a recorrer da decisão da Apple”, lia-se no site oficial da Chatwatch. A versão web já está disponível e a empresa ofereceu um desconto a quem deixasse o seu endereço de e-mail para ser notificado assim que a versão web da aplicação estivesse pronta.

Veja também