Nuno Margarido
Nuno Margarido
06 Dez, 2016 - 09:49

Apple confirmou desenvolvimento de carros autónomos

Nuno Margarido

Uma carta parece ser o suficiente para confirmar que a Apple está a desenvolver carros autónomos.

Apple confirmou desenvolvimento de carros autónomos

Parece finalmente confirmado o rumor que ligava a Apple ao desenvolvimento de carros autónomos. As dúvidas terminaram depois de a marca da maçã ter enviado uma carta à NHTSA, a entidade norte-americana de segurança nas estradas.

Escrita por Steve Kenner, responsável pelo departamento de integridade dos produtos da Apple, a carta datada de 22 de novembro serve de apelo para que o governo norte-americano não restrinja os testes a carros autónomos, indicando empresas estreantes na área que devem ser tratadas da mesma forma para garantir que haja o mesmo nível de segurança para os consumidores. Sem mencionar grandes detalhes sobre o projeto, o responsável referiu que “a companhia está a investir fortemente no estudo de aprendizagem das máquinas e da automação e está excitada com o potencial dos sistemas autónomos em muitas áreas, incluindo a dos transportes”, adiantou o The Guardian.

Os carros autónomos são vistos como um dos grandes investimentos do futuro e a Apple demonstra não querer ficar de fora. Uma área onde, segundo a Apple, deve existir uma partilha de dados e informações de acidentes e de embates para atingir mais rapidamente os melhores resultados. Assegurando, no entanto, a privacidade destes resultados. 

A “exploração cuidada das questões éticas dos veículos autónomos” é outro dos apelos da Apple à NHTSA, uma vez que os carros autónomos “irão produzir um impacto humano amplo e profundo” na sociedade e no relacionamento das pessoas com o automóvel.


Veja também: