Luísa Santos
Luísa Santos
14 Nov, 2018 - 12:36

Apple reconhece problema no ecrã de alguns iPhone X e oferece reparação

Luísa Santos

Se tem um iPhone X e notou algum problema ao nível do ecrã, é muito provável que faça parte dos milhares de utilizadores nesta situação.

Apple reconhece problema no ecrã de alguns iPhone X e oferece reparação

A Apple anunciou recentemente o lançamento de um programa de substituição de ecrãs do iPhone X. A marca reconheceu a existência de um problema que afeta o touch screen dos aparelhos e, por isso, anunciou um programa de troca dos mesmos sem custos adicionais para o cliente.

iPhone X com problemas de ecrã

iphone x

Fonte da Imagem: Apple/Divulgação

Este problema tem sido notado de diferentes formas, por vários utilizadores e detentores do iPhone X. O mau funcionamento do ecrã tem acontecido a vários níveis: o touch screen deixar de funcionar por completo, existir um delay entre a ação do utilizador e do telemóvel e, finalmente, funcionar sem a ordem do utilizador (quando está num bolso, por exemplo).

Se tem um iPhone X e já se deparou, uma ou mais vezes, com uma dessas situações, o mais provável é que seja elegível para o referido programa de substituição de ecrã da Apple. Aconselhamos a ler toda a informação disponibilizada pela marca e, depois de esclarecido, certificar-se se, de facto, poder ver o seu ecrã substituído de forma gratuita.

Para isso, basta dirigir-se a uma loja oficial Apple ou, então, a um agente autorizado pela mesma, e expor a sua situação. Do outro lado, certamente que obterá recetividade, até porque são várias as pessoas na mesma situação. No entanto, alertamos para o facto de o ecrã do iPhone X ter de estar intacto.

“Intacto” quer dizer não partido, sem ranhuras ou riscos, já que isso pode significar que não possa substituir o ecrã gratuitamente. Se for esse o seu caso, e tenha o display do smartphone partido ou rachado, terá mesmo de pagar o reparo à parte antes de poder pedir a substituição gratuita.

Para já, a Apple só reconheceu este problema no iPhone X, pelo que os produtos mais recentes não estão incluídos no programa lançado (iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR). Contudo, à parte deste modelo, a empresa identificou ainda um problema com alguns Macbook Pro 13”, vendidos entre 2017 e 2018.

Em causa estão os computadores da versão normal, sem o touch bar lançado no início deste ano. O problema foi identificado ao nível dos discos SSD, que, para além de falharem sem aviso, provocaram algumas perdas de memória relevantes. A Apple lançou, por isso, um programa idêntico ao do iPhone X para resolver o problema.

Veja também: