Hugo Moreira
Hugo Moreira
11 Jul, 2012 - 00:00

Aumentam os processos de consolidação de créditos

Hugo Moreira

De acordo com um relatório do Banco de Portugal, houve um crescimento na consolidação de créditos nos processos do Mediador em 2011, o que mostra bem as consequências da crise, assim como o maior conhecimento da população quanto à figura do mediador.

Aumentam os processos de consolidação de créditos

Segundo um relatório divulgado pelo Banco de Portugal, a instituição financeira Barclays é aquela sobre a qual recaem mais pedidos de mediação. Logo a seguir surgem entidades como o BCP e a Cofidis.

Nos processos do Mediador, 78% eram referentes a consolidação de créditos, enquanto o acesso a créditos à habitação ou a créditos pessoais não superou os 2% das mediações. 

Estes valores mostram bem o clima de crise que se vive além do maior conhecimento dos portugueses quanto à figura do mediador do crédito.

Existem outros números que provam que o recurso a um mediador compensa. Ainda com base no relatório do BdP, a taxa de sucesso na mediação de questões é de 50%. São poucos os casos em que se conclui que não há possibilidade de acordo entre a instituição de crédito e o cliente bancário.