Nuno Margarido
Nuno Margarido
03 Jan, 2017 - 11:10

Sabe quanto irá pagar depois do aumento de impostos para viaturas?

Nuno Margarido

Já sabe quanto é que terá de pagar em 2017 por causa do aumento de impostos para viaturas?

Sabe quanto irá pagar depois do aumento de impostos para viaturas?

Apesar de ser mais ligeiro do que nos anos anteriores, este ano traz um aumento de impostos para viaturas capaz de criar um rombo ainda maior na carteira dos portugueses. O Imposto Sobre Veículos (ISV) e o Imposto Único de Circulação (IUC) são apenas algumas das taxas que os contribuintes terão de pagar neste novo ano. Mas… quanto é que ficará a conta no total?

O Orçamento do Estado (OE) de 2017 ditou uma subida média de 0,8%no Imposto Único de Circulação. Contudo, o aumento pode mesmo ultrapassar os 8,8% se o carro em questão for dos mais poluentes. Em pior cenário ficam os carros a Diesel que, para além do aumento já referido, sofrerão ainda um agravamento tendo em conta o nível de emissões de CO2.

Já no que concerne ao Imposto Sobre os Veículos, que já está implícito no valor de compra de um carro novo, o aumento também será sentido e rondará os 3,2%.

Se tiver dúvidas sobre os valores a pagar em 2017 relativamente a impostos para viaturas pode sempre consultar o site da ANECRA que criou dois simuladores para saber como o aumento se irá refletir no Imposto sobre Veículos e no Imposto Único de Circulação.


Veja também: