Nuno Margarido
Nuno Margarido
31 Out, 2016 - 08:48

Aumentou o número de carros em Lisboa nos últimos dois anos

Nuno Margarido

Tem aumentado o número de carros em Lisboa. Em dois anos, o registo de entradas aumentou em 15 mil viaturas.

Aumentou o número de carros em Lisboa nos últimos dois anos

O número de carros em Lisboa aumentou nos últimos dois anos – cerca de 15 mil novas viaturas por dia. Depois da crise ter reduzido o número de pessoas que entraram de carro na cidade, 2015 e 2016 mostram que a tendência se inverteu. Neste momento, a capital possui um registo diário de mais de meio milhão de veículos sendo que em cada três carros a circular em Lisboa, dois vieram de fora da cidade.

O aumento do número de carros em Lisboa é, neste momento, “insustentável”, apontou o vereador do planeamento, Manuel Salgado. “Temos inscritos em Lisboa 160 mil veículos e entram em Lisboa cerca de 360 mil”, referiu.

A Câmara Municipal de Lisboa espera conseguir atenuar o problema ao assumir a gestão da Carris já a partir do próximo ano, com a conclusão das obras que vão limitar as vias de circulação para carros e com a criação de parques de estacionamento “próximos de estações de metro e de grandes vias de transporte”, anunciou o edil da capital, Fernando Medina. No total, vão ser criados sete mil novos lugares de estacionamento, entre espaços para residentes e para utilizadores dos transportes públicos.


Veja também: