Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Nov, 2016 - 10:22

Autocarros da Carris com wi-fi gratuito em 2017

Nuno Margarido

Carris com wi-fi gratuito em todos os autocarros? Sim, já no primeiro semestre de 2017.

Autocarros da Carris com wi-fi gratuito em 2017

Já imaginou a Carris com wi-fi gratuito em todos os autocarros? Este cenário poderá vir a ser uma realidade já a partir do primeiro semestre do próximo ano. O anúncio foi feito por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, durante a assinatura do memorando de entendimento do novo modelo de gestão da empresa, cuja propriedade e gestão transitam para o município no próximo dia 1 de janeiro de 2017.

As novidades, contudo, não se ficam pelos autocarros da Carris com wi-fi gratuito. A aquisição de 250 novos autocarros, a contratação de 220 motoristas, a criação de sete “corredores bus de alto desempenho em percursos estruturantes” são outras das medidas que a autarquia pretende concretizar num futuro próximo.

Um conjunto de oito medidas de maior relevo que Fernando Medina deu a conhecer e que pretende concretizar nos próximos três anos, com o objetivo fundamental de “dar resposta às necessidades de mobilidade que as pessoas sentem”.

No primeiro trimestre do próximo ano será ainda lançada uma nova aplicação, na qual os utilizadores poderão ter informação sobre o tempo que falta para a passagem de uma determinada carreira ou sobre um determinado trajeto. “Isto não é uma modernice. É um elemento essencial da credibilidade do transporte público”, avaliou Fernando Medina antes de acrescentar que os autocarros da Carris com wi-fi gratuito devem chegar no primeiro semestre.


Veja também: