Publicidade:

Vem aí a Autoridade Europeia do Trabalho. E pode ajudar a sua vida

Nova instituição europeia arranca em outubro, para apoiar a mobilidade dos trabalhadores no espaço da União Europeia.

Vem aí a Autoridade Europeia do Trabalho. E pode ajudar a sua vida
Uma nova valência para as PME portuguesas

A partir de outubro, qualquer PME portuguesa que queira recrutar profissionais de outros Estados-membros da União Europeia ou fornecer os seus serviços no espaço da União terá a vida muito mais facilitada.

Isto porque vem aí um nova instituição europeia, denominada Autoridade Europeia do Trabalho (European Labour Authority), cujo objetivo é apoiar a mobilidade dos trabalhadores no espaço da União.

A partir desta instituição, e com apenas alguns cliques na internet, as PME terão fácil acesso a toda a informação de que precisam sobre a legislação europeia e nacional, bem como poderão divulgar facilmente as suas ofertas de emprego no Portal da Mobilidade do Trabalho EURES.

Esta será uma das valências da Autoridade Europeia do Trabalho, que estará pronta a funcionar em outubro e terá a sua sede em Bratislava, na Eslováquia.

Mas esta não é a única valência da Autoridade Europeia do Trabalho. Tal como é referido no boletim informativo da Comissão Europeia: “Esta nova Autoridade irá garantir que as regras da União em matéria de mobilidade laboral são aplicadas de forma justa, simples e eficaz”.

Veja também:

Saiba tudo sobre emprego