Filomena Morais
Filomena Morais
06 Mai, 2017 - 07:16

O saco azul do IKEA tem um irmão gémeo 2000€ mais caro

Filomena Morais

Conhece o saco azul do IKEA que custa 70 cêntimos? Agora imagine uma versão de designer a cerca de 2000 euros.

O saco azul do IKEA tem um irmão gémeo 2000€ mais caro

A Balenciaga criou um saco ou mala de topo que se assemelha bastante ao famoso e prático saco azul de compras do IKEA. A marca de alta costura produziu o Arena Extra-Large Shopper Tote Bag, uma mala de tamanho grande, mas que em vez de custar os 70 cêntimos do saco de plástico do IKEA custa um pouco mais: cerca de 2000 euros.

Saco azul: plástico reciclado ou pele genuína

Aparentemente, os sacos são muito parecidos: ambos são azuis, têm dois pares de pegas de tamanhos diferentes, e a estrutura muito similar é grande o suficiente para transportar roupa e acessórios para umas férias de 15 dias. No entanto, há também grandes diferenças: o saco do IKEA é feito de plástico reciclado enquanto que o saco da Balenciaga é feito de pele genuína; a outra grande diferença está no preço – um custa mais 2000 euros do que o outro.

Entrevistados pelo Huffington Post, os responsáveis pelo IKEA fizeram saber que se sentiam bastante lisonjeados pelo facto de a Balenciaga ter produzido uma mala que partilha algumas semelhanças com o seu saco azul amigo do ambiente, acrescentando que realmente é difícil de bater a versatilidade de um bom saco azul.

A Balenciaga ainda não fez qualquer tipo de comentário acerca das semelhanças dos dois sacos. Por cá, pensamos que não é a primeira vez que um saco azul dá que falar e que, por isso, adivinha-se – talvez – algum sucesso para o produto de qualidade da Balenciaga.

Veja também: