Márcio Matos
Márcio Matos
20 Jun, 2018 - 14:35

Toca da Raposa é o novo bar de Lisboa e é 100% português até nos drinks

Márcio Matos

A Toca da Raposa não é um bar qualquer. Os seus cocktails são feitos só com ingredientes de origem nacional e por mãos premiadas.

Toca da Raposa é o novo bar de Lisboa e é 100% português até nos drinks

Se anda à procura de um novo sítio aonde ir quando sai à noite, sugerimos-lhe a Toca da Raposa. Prove um dos seus deliciosos cocktails e não se deixe enganar pela jovialidade da sua bartender, pois já são vários os prémios internacionais que ela coleciona. Saiba qual o conceito por detrás deste espaço e, mal tenha hipótese, passe por lá e comprove tudo o que vamos dizer por si mesmo.

O que pode encontrar na Toca da Raposa?

Há um novo bar em Lisboa. Chama-se Toca da Raposa, fica no Chiado (próximo do Largo do Carmo) e todos os seus cocktails são confecionados com ingredientes naturais de origem 100% portuguesa. Fique a saber mais sobre este bar e, também, sobre a responsável por este projeto tão original e interessante.

Bar Toca da Raposa

Foto Divulgação: Bar Toca da Raposa

Constança Cordeiro transforma-se em Raposa Silvestre quando assume as suas funções como prestigiada bartender. Aos 27 anos, esta portuguesa já detém uma dezena de prémios e menções honrosas na indústria da restauração e bebidas além fronteiras, como é o caso do Reino Unido onde já fez muito sucesso.

Agora quer também conquistar Portugal e, por isso, abriu em Lisboa um bar 100% português. Porquê? Porque na Toca da Raposa brilham ingredientes frescos nacionais que a própria Constança investiga e recolhe em Monsanto, numa quinta no Alentejo e no Estoril. A seguir, esses ingredientes são destilados e transformados em bebidas alcóolicas e infusões que ela utiliza nos seus cocktails originais e sempre batizados com nomes de animais como Raposa, Golfinho, Lobo, Corvo, Cavalo, Cegonha ou Porco.

No seu bar, Constança aproveita ainda para divulgar pequenas empresas e artesãos nacionais como ceramistas, artistas plásticos, agricultores, músicos e designers.

Informações úteis

  • Toca da Raposa
  • Morada: Rua da Condessa, nº 45, 1200-122 Lisboa
  • Horário: Terça a domingo, das 18h às 2h

Entre em contacto >>

Prémios e menções honrosas de Constança Cordeiro

2014

  • finalista do St Germain UK

2015

  • finalista dos Young British Foodies (prémio de referência que distingue bartenders em ascensão)
  • vencedora do Sidecar Competition by Merlet,no Reino Unido, e alcançou o segundo lugar final global da mesma competição.

2016

  • mais quatro distinções, como finalista da UK Tapatio Competition
  • vencedora da Godet UK
  • semifinalista da UK Bacardi Legacy
  • mentora na competição Flor de Cana

2017

  • top 10 do prestigiado Diageo World Class UK 2017
  • vencedora do prémio Time Out UK que distinguiu o menu mais criativo em Londres.

Provas dadas não faltam à Constança Cordeiro, por isso tudo indica que a Toca da Raposa vá mesmo ser um êxito e um local de passagem obrigatória para todos os que gostam de sair à noite e brindar com deliciosos cocktails. Além disso, aqui sabe que só estará a degustar produtos totalmente regionais, pelo que estas bebidas vão saber-lhe ainda melhor.

Veja também: