Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Set, 2017 - 07:24

Este cliente conseguiu bebidas grátis no Starbucks durante um ano inteiro

Nuno Margarido

Um cliente do Starbucks conseguiu contornar o sistema e consumir uma bebida de graça, durante um ano inteiro.

Este cliente conseguiu bebidas grátis no Starbucks durante um ano inteiro

É possível ir ao Starbucks diariamente, durante um ano inteiro, pedir uma bebida e não pagar nada por isso? Sim, é. A revelação foi feita por Brad Halsey, empregado da cadeia norte-americana, ao contar a história de um cliente anónimo que aprendeu a contornar o sistema e que tem aproveitado isso ao máximo.

Basta utilizar a app do Starbucks

Contornar o sistema, neste caso, não é assim tão difícil. Segundo Brad Halsey, um cliente do Starbucks tem aproveitado uma falha no sistema para, todos os dias, consumir uma bebida de graça. Como é que este cliente fez isso? É fácil. Adquiriu 365 cartões do Starbucks e registou-os todos online com uma data de aniversário diferente… assim, conseguiu 365 “prendas de aniversário”, uma vez que a cadeia oferece sempre uma bebida a aniversariantes.

O barista afirmou que se o cliente fosse uma pessoa decente, isso nem o irritaria tanto… mas a verdade é que este cliente age como se a app do Starbucks estivesse a funcionar mal e lhe oferecesse uma bebida grátis todos os dias, sentindo-se em pleno direito de fazer o pedido sem pagar nada por isso. O pior desta história toda? O pedido em si… que é bastante complicado e incluiu várias linhas e tipos de bebida ao longo do copo.

Veja também: