Nuno Margarido
Nuno Margarido
17 Out, 2017 - 04:21

Beher: a nova casa do presunto no Porto

Nuno Margarido

Há presunto no Porto! E chegou pelas mãos de uma das marcas mais prestigiadas de presuntos ibéricos, a Bernardo Hernández.

Beher: a nova casa do presunto no Porto

Os portuenses já podem começar a viver à grande e à espanhola. Sim, leu bem… não é erro nenhum. A Beher é a nova casa do presunto no Porto e promete trazer a tradição espanhola das tapas – onde o presunto é rei, claro – para a cidade nortenha.

Há presunto no Porto

placeholder-1x1

A presuntaria espanhola Beher chegou ao Porto para ajudar os habitantes da cidade a descomprimir no final de um dia de trabalho. Após três anos a abrir lojas próprias para degustação e venda de produtos, a Beher traz o presunto para Portugal, para uma cidade onde a iguaria promete sentir-se em casa.

A maior iguaria da nova casa do presunto no Porto – que tem dois pisos e uma área bem generosa – é o presunto conhecido como pata negra. De cor cereja e de uma textura suave, é retirado de porcos alimentados apenas por bolotas e pode ser servido em tábua, em tostas ou em sanduíches.

Para além do pata negra há ainda outros presuntos, vários enchidos e até carnes frescas que podem ser servidas fritas ou grelhadas de forma isolada ou em parrilhada. Há ainda, como seria de esperar, todo o tipo de tapas: ovos rotos, tortilha, batatas bravas… que podem ser acompanhadas por vinho a copo.

Nesta invasão espanhola à Invicta cidade há ainda espaço para algo bem português: queijos. Já a cerveja, é a espanhola Mahou.

Todos os produtos Bernardo Hernández estão expostos e disponíveis para venda, embalados ou cortados no momento. Prontos para levar e até para consumir no momento, em cones de papel.

INFO E CONTACTOS

Onde? Rua Sá da Bandeira, 589, Porto

Quando? Segunda a quinta-feira das 11h00 às 23h00, sextas-feiras e sábados das 11h00 à 01h00

Telefone: 222 053 048 | 925 561 071

Email: [email protected]

Site: beher-porto.pt

Facebook: facebook.com/BeherPorto

Veja também: