Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Dez, 2016 - 10:10

BMW prepara-se para revolucionar mundo automóvel

Nuno Margarido

Janeiro poderá trazer uma grande novidade no mundo automóvel. E quem a promete é a BMW…

BMW prepara-se para revolucionar mundo automóvel

A BMW pretende aproveitar o CES 2017, em janeiro, para apresentar um conceito inovador no mundo automóvel: um ecrã tátil virtual capaz de interpretar os gestos do condutor. Apesar de ainda não ser mais do que apenas um conceito, o HoloActive Touch promete revolucionar a forma como os condutores se relacionam com o automóvel.

«Pela primeira vez, as funções podem ser controladas sem necessidade de contacto físico com os materiais», explicou a BMW. A tecnologia pretende projetar uma imagem a três dimensões, recorrendo apenas a luz, e pretende tornar-se num ecrã tátil virtual que ficará a “flutuar” no interior do automóvel.

O HoloActive Touch deverá ser demonstrado pela BMW na CES 2017 em janeiro mas ainda não se sabe quando é que pode chegar às estradas.

A indústria automóvel tem apresentado novos conceitos que deverão chegar às estradas nos próximos tempos. Recentemente, a Mercedes-Benz apresentou a Digital Light, uns novos faróis que projetam no chão símbolos de segurança, advertência de trânsito e até de GPS. Já a Ford lançou um novo farol que se adapta automaticamente ao meio ambiente e às condições climatéricas do momento. Por fim, a Audi que apresentou um sistema inédito onde os carros “conversam” com os semáforos.


Veja também: