Fernanda Silva
Fernanda Silva
22 Set, 2017 - 07:00

Tem uma boa ideia na área da Engenharia? Pode valer 500 euros!

Fernanda Silva

“Encontrar uma solução viável para um problema que afecte as pessoas na região Norte de Portugal” é o mote para o Engenho 2017. A melhor ideia ganha 500 euros.

Tem uma boa ideia na área da Engenharia? Pode valer 500 euros!

Decorre no dia 30 de setembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões o Engenho 2017, evento organizado pela Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN).

O evento, que terá a Engenharia como protagonista, destinado a membros da ordem, estagiários e estudantes, vai contar com debates e vários oradores de renome, mas também haverá tempo para descontrair com DJ’s, exposição de engenhos, jogos, e networking informal, diz a organização. O dia termina com um sunset no terraço.

Mas o desafio começa ainda antes e vai premiar uma boa ideia na área da Engenharia. Está a ser promovido o concurso “Think Like an Engineer” (Pensa como um engenheiro) que desafia os participantes a “Identificar um problema que afete um grupo alargado de pessoas, na Região Norte de Portugal, e apresentar uma solução viável do ponto de vista da Engenharia e economicamente sustentável”.

Nesta competição podem participar equipas pluridisciplinares de 2 a 4 elementos, desde que, pelo menos, um dos elementos seja estudante de Engenharia ou Engenheiro.

Se quer participar tem que se apressar já que as inscrições terminam a 23 de setembro. O projeto pode ser depois desenvolvido até ao dia 27. A melhor ideia vai ser premiada no dia 30 de Setembro, durante o Engenho 2017, com um prémio de 500 euros.

Já sabe, se quiser saber mais sobre a Engenharia do futuro participe neste evento. Se tem uma boa ideia arranje uma equipa e inscreva-se aqui.

Veja também: