Publicidade:

Bom tempo a sul, trovoada e granizo no norte e centro

Temperaturas máximas a sul do país vão atingir os 37 graus. Já no norte e centro vai haver aguaceiros, granizo e trovoada.

Bom tempo a sul, trovoada e granizo no norte e centro
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Esta terça-feira traz temperaturas máximas próximas dos 37 graus, mas apenas para o sul do país. No norte e centro vai haver aguaceiros, granizo e trovoada.

As previsões são do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para o norte e centro períodos de céu muito nublado, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde, está prevista a ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior, acompanhados de granizo e trovoada. A trovoada colocará os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso laranja entre as 12 e as 18 horas. Os mesmos três distritos vão estar ainda, a par de Viseu e Castelo Branco, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e granizo.

Está também prevista uma descida da temperatura máxima para todo o território continental. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (no Porto, em Braga e Viana do Castelo) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Aveiro e Porto) e os 37 em Castelo Branco e Évora).

Veja também: