Publicidade:

Temperaturas vão atingir 43º: vagas de calor começam já em junho

Verão em Portugal vai ter longas vagas de calor, com dias a atingirem os 43 graus. Estas vagas começam a assolar a Península Ibérica já em junho.

Temperaturas vão atingir 43º: vagas de calor começam já em junho
Prepare-se para um verão muito quente

Ondas de calor, temperaturas de 43 graus celsius ao longo de vários dias consecutivos, risco de incêndio elevado. Este é cenário previsto para o próximo verão na Península Ibérica – e em especial para Portugal –, avançou esta terça-feira o site de metereologia AccuWeather.

A vaga de calor intenso chega já em junho e atravessa a Península Ibérica, diringindo-se depois para norte durante os meses de verão.

Os meteorologistas destacam que esta vaga que chega nas próximas semanas será ainda mais forte e persistente que a do último verão, quando foram registadas temperaturas recorde em países como Portugal, Bélgica ou Holanda.

No continente, a chuva será pouca durante os meses de verão e as temperaturas serão ainda mais elevadas do que as registadas em 2018. Mesmo quando as ondas de calor passarem, as temperaturas vão manter-se perto ou mesmo acima do normal.

Se decidir ir para a praia refrescar-se tenha os cuidados necessários: não se exponha durante as horas de calor intenso e faça uso do protetor solar, sobretudo nas crianças.

Veja também: