Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Nov, 2016 - 10:01

BookAclassic tem mais de 100 veículos clássicos para aluguer

Nuno Margarido

O BookAclassic, líder europeu em aluguer de veículos clássicos, já chegou a Portugal. E a oferta é vasta…

BookAclassic tem mais de 100 veículos clássicos para aluguer

São mais de cem veículos clássicos para alugar em Portugal continental, Madeira e Açores, entre motas, carros, lambretas, limousines e supercarros. Verdadeiras “bombas” que se podem alugar no portal BookAclassic, o líder europeu em aluguer de veículos clássicos que chegou a Portugal em outubro.

E porque “a vida é muito curta para conduzir carros sem graça”, a BookAclassic disponibiliza uma vasta frota que promete conquistar qualquer apaixonado. Veículos que podem ser usados para fechar um negócio, para percorrer o belo litoral ou o acolhedor interior, na indústria cinematográfica ou ainda para eventos como casamentos, batizados ou… divórcios!

Só em Portugal, o BookAclassic disponibiliza uma vasta oferta de veículos clássicos de vários estilos, incluindo clássicos americanos como o Cadillac Eldorado, europeus como o Austin Healey e limousines Hummer, entre outros, satisfazendo um mercado onde se incluem todo o tipo de particulares, noivos, produtores de eventos, empresas, realizadores de cinema e agências de publicidade.

Para um fim-de-semana em cheio, a BookAclassic possui um carros como o Porsche 911  ou o Alfa Romeo Spider. Mas também pode alugar clássicos bem familiares das estradas portuguesas como Datsuns 1200, Carochas, Pães de Forma, e outras raridades como o exótico Citroen Mehari, o Wolseley Hornet, um Buick 29 25 de 1928, ou um Chrysler Sport de 1931. O maior raridade é mesmo o Hupmobile 20 de 1911.

Claro que também pode conduzir um pouco da história automobilística portuguesa e optar pela Nacional SMC Normal, a histórica mota portuguesa com mais cilindrada (500 cc), fabricada em 1934. Mas há mais. É possível alugar (com motorista) o Jaguar XJ6 4.2 do famoso jogador do Benfica, Vitor Batista.

O conceito é bastante simples. O BookAclassic convida todos os proprietários de clássicos a registarem os seus veículos gratuitamente no portal e a indicarem os termos em que aceitam o aluguer dos mesmos. Depois, os interessados pesquisam o seu carro de sonho e calculam o orçamento consoante a distância e o tempo que vão precisar do veículo. A palavra final acaba por pertencer aos proprietários que podem aceitar, ou não, o serviço.

A BookAclassic está sediada no Reino Unido e disponibiliza cerca de 15.000 veículos clássicos avaliados em mais de 150 milhões de euros. Em Portugal, a empresa já demonstrou vontade de disponibilizar uma frota de cerca de 2 mil veículos.


Veja também: