Nuno Margarido
Nuno Margarido
11 Nov, 2017 - 07:20

Bordalo II apresenta primeira exposição a solo em Portugal

Nuno Margarido

A nova exposição de Bordalo II quer confrontar os portugueses com o desperdício que realizam. Está patente até dia 26 de novembro.

Bordalo II apresenta primeira exposição a solo em Portugal

Attero é a primeira exposição a solo de Bordalo II, um dos artistas lusos que mais impacto tem provocado nos últimos anos, tanto dentro como fora de portas. A exposição possui trabalhos criados com recurso a desperdícios e assume-se como uma forma de protesto e de consciencialização cívica em relação ao ambiente.

Bordalo II continua provocador

Attero, termo latino para “desperdiçar”, reúne criações produzidas a partir de lixo, moldadas pela mão e pela visão de Bordalo II. Com esta exposição, o artista pretende sensibilizar os visitantes para o papel que possuem dentro da comunidade consumista em que residem. Uma sociedade que “trata de forma abusiva os recursos que a natureza dá”.

A exposição abriu portas no passado dia 4 de novembro e está patente num armazém na zona do Beato, em Lisboa, até ao dia 26 do mesmo mês. O local não foi escolhido ao acaso e o facto de ficar fora do circuito normal de galerias e museus também é propositado.

A entrada é livre sendo que a exposição está aberta de quarta-feira a domingo, das 14 às 20 horas. Para saber mais informações basta entrar na página oficial da exposição.

Veja também: