Inês Bastos
Inês Bastos
12 Fev, 2018 - 10:17

Planeie o Carnaval em Lisboa

Inês Bastos

As autarquias da região de Lisboa têm muitas propostas para um Carnaval divertido nas redondezas.

Planeie o Carnaval em Lisboa

Aponte na agenda e não perca nenhum minuto de diversão do Carnaval em Lisboa. De Palmela a Vila Franca de Xira, passando por Mafra e Oeiras, não faltam opções para festejar e dar asas à imaginação.

Carnaval em Lisboa: saiba onde está a diversão

Em Palmela

Quer participar num desfile de mascarados? Nos dias 10 e 13 de fevereiro às 22h30 há desfiles organizados pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e nem os pequenos ficam fora da diversão, já que há um desfile e um concurso infantil no dia 11 às 16h30.

Há bailes no dia 10 e 12 de fevereiro com música ao vivo e o dia de Carnaval, 13 de fevereiro, está reservado para o corso que passa pelas ruas de Pinhal Novo. Para dar por encerradas as festividades, o tradicional Enterro do Bacalhau, um ritual satírico que assinada o início da Quaresma, decorre na noite de 14 de fevereiro no Coreto Jardim José Maria dos Santos.

placeholder-1x1

Em Vila Franca de Xira

O Carnaval de Alhandra já é uma referência na zona. Há bailes (dias 10 e 12), corso pelas ruas (11 e 13 pelas 15h) e o tradicional Cortejo de Enterro do Entrudo, no dia 14 de fevereiro, pelas 21h30 na zona Ribeirinha.

Em Mafra

O Carnaval da Ericeira é feito nas ruas, com música popular e animação nas noites de 10, 11 e 12 de fevereiro, bem como na tarde de dia 13, o dia oficial de Carnaval.

placeholder-1x1

Em Sesimbra

Falar em Carnaval e não falar em Sesimbra é uma grande falha. Aqui a festa dura duas semanas, com desfiles das seis escolas de samba e dois grupos de axé (nos dias 11 e 13). Ah! E não nos podemos esquecer das Cegadas, uma tradição rural com mais de cem anos que leva o grupo de cegantes do Zambujal, constituído exclusivamente por homens, a cantar antigas canções de escárnio e maldizer. A última apresentação está marcada para o dia 17 de fevereiro às 21h30 no Cineteatro Municipal.

No dia 12, a vila de Sesimbra acolhe mais uma vez um dos maiores desfiles de palhaços do mundo e às 21h30 do dia 14 há o Enterro do Bacalhau.

Em Oeiras

“O Segredo do Aladino” sobe ao palco para uma sessão especial nos dias 10 e 13 de fevereiro pelas 16h no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.

Veja também: