Publicidade:

Cartão de Cidadão e Carta de Condução renovados na hora

Novas medidas visam simplificar a vida das pessoas e melhorar a eficiência na Administração Pública (e para dar resposta às longas filas de espera).

Cartão de Cidadão e Carta de Condução renovados na hora
Governo apresenta hoje o iSimplex 2019

A renovação automática do Cartão de Cidadão e da carta de condução na hora são duas das 119 medidas previstas no programa de simplificação administrativa iSimplex 2019 – que o Governo apresentará esta sexta-feira.

Sabe-se que os documentos serão disponibilizados no dia em que forem pedidos, mediante o pagamento de uma taxa.

Entre as medidas que serão apresentadas consta ainda o balcão único do imigrante, que visa simplificar e fundir os processo de concessão de vistos e de autorizações de residência.

A portabilidade bancária e o alargamento do IVA pré-preenchido de sujeitos passivos com situações fiscais mais simples são outras das iniciativas que constam do programa.

O iSimplex 2019 prevê também fundir a declaração de remunerações (Segurança Social) e a declaração mensal de remunerações (Autoridade Tributária e Aduaneira),  numa medida que se denomina de DR Única.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].