Publicidade:

Renovar Cartão de Cidadão está a demorar até 150 dias

Filas de espera para renovar Cartão de Cidadão e passaporte são intermináveis. Pode agendar online, mas a espera pode ir a 150 dias.

Renovar Cartão de Cidadão está a demorar até 150 dias
Online ou nas Lojas do Cidadão, o tempo de espera é longo

Se está a precisar de renovar o cartão de cidadão, pode optar por agendar o processo online. Porém, tanto pode conseguir vaga esta semana, como também pode ter de esperar até ao final de novembro. Tudo depende do distrito e do concelho onde pretende fazer a sua marcação.

Por exemplo, Oeiras é o concelho que até ao momento regista o tempo máximo de espera, com marcações só disponíveis para 25 de novembro. Ou seja, são 150 dias.

No distrito de Lisboa, seguem-se Cascais e Amadora, com 129 e 122 dias de espera, respetivamente. Se for mesmo urgente, e não quiser sair do distrito, tem que se deslocar até Sobral de Monte Agraço. Aqui há vagas para 11 de julho.

no distrito do Porto, o concelho de Felgueiras é o que regista mais dias de espera, 68, e Penafiel segue-se com 66 dias. O concelho do Porto é o local onde consegue marcação mais rápido, dentro de uma semana.

Se o agendamento online não é uma solução para si, então poderá fazê-lo presencialmente nas Lojas do Cidadão, mas alertamos que também terá de enfrentar longas filas de espera e pode até nem conseguir senha.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].