Publicidade:

Tem o cartão Lisboa Viva? Já pode andar à borla numa trotinete

Uma parceria entre a entidade gestora dos cartões Lisboa Viva e a Hive vai permitir aos utentes 20 minutos gratuitos de viagem nas trotinetes Hive até dezembro deste ano.

Tem o cartão Lisboa Viva? Já pode andar à borla numa trotinete
Para usufruir não é obrigatório ter o passe social mensal

A integração de meios de transportes alternativos na rede de transportes públicos já parece ser uma possibilidade real.

Tanto é assim que a Otlis – entidade gestora dos cartões Lisboa Viva – fechou uma parceria com a Hive – uma das empresas de micromobilidade elétrica a operar em Lisboa -, para que seja possível os utentes deste passe social de transportes públicos andarem 20 minutos gratuitos de viagem nas trotinetes Hive.

Esta possibilidade manter-se-á até dezembro deste ano. Para aderir basta ser detentor de um cartão Lisboa Viva, ou seja, não é obrigatório ter o passe social mensal.

Ao utente basta instalar a aplicação da Hive, registar-se gratuitamente, aceder ao menu da app e escolher o “prémio Viva”. Depois terá de carregar a foto do Cartão Lisboa Viva e tirar uma selfie.

Quando usufruir do serviço da Hive, caso não utilize os 20 minutos numa só viagem, o crédito remanescente permanece na conta para viagens seguintes.

Além dos 20 minutos gratuitos por mês até dezembro, a empresa vai ainda oferecer sete créditos para que possa desbloquear a trotinete sem pagar a taxa de desbloqueio da trotinente, que tem o custo de um euro.

Veja também:

 

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].