Ana Luísa Machado
Ana Luísa Machado
06 Abr, 2018 - 15:07

Casaco de criança da Decathlon retirado do mercado

Ana Luísa Machado

A Decathlon, que comercializa o casaco T500 de criança da marca Kipsta, está a alertar os seus clientes para os riscos de segurança deste produto.

Casaco de criança da Decathlon retirado do mercado

O pedido de recolha do casaco impermeável T500 de criança da marca Kipsta (marca da Decatlhon de desportos coletivos), deve-se a um problema de segurança verificado pela marca.

Caso tenha adquirido este produto entre 24 de janeiro de 2016 e 1 de março de 2018, esta informação é dirigida a si.

A Decathlon, que comercializa este artigo, adverte que o casaco possui um cordão na zona do pescoço que apresenta um potencial risco de estrangulamento/risco respiratório. Este defeito pode levar a que cordão se prenda a elementos presentes no local da prática desportiva.

Em causa estão os artigos com os códigos de modelo 8364291 e 8364292, correspondentes à cor azul ou preta e abrangem os tamanhos entre os 6 e os 14 anos.

Procedimentos de segurança

casaco decathlon

Fonte da imagem: Decathlon/Divulgação

De forma a garantir a segurança dos mais pequenos, a Decathlon sugere as seguintes medidas corretivas a adotar para solucionar esta situação:

  1. Dirija-se a qualquer loja Decathlon para que a remoção do cordão seja efetuada;
  2. Caso prefira a devolução do produto, deverá dirigir-se a uma loja Decathlon e solicitar o respetivo reembolso.

Para qualquer dúvida ou informação adicional, poderá recorrer ao centro de apoio ao cliente da Decathlon através do email [email protected].

Veja também: