Publicidade:

Casamentos vão ser inspecionados pelo Fisco

A Autoridade Tributária vai lançar uma mega-operação nacional de inspeção ao negócio dos casamentos. Começa no próximo fim-de-semana e termina em setembro.

Casamentos vão ser inspecionados pelo Fisco
Na mira do Fisco encontram-se também os festivais de música

A Autoridade Tributária (AT) vai inspecionar o negócio dos casamentos nos próximos três meses.

Sabe-se que os inspetores vão estar no terreno a partir do segundo fim-de-semana de junho até setembro para controlar empresas e pessoas singulares que se dedicam a atividades económicas relacionadas com casamentos, muitas delas identificadas em situação de evasão fiscal.

Na mira do fisco estão as empresas de catering e de animação, o aluguer dos espaços do evento, fotógrafos e floristas.

Além dos casamento, também os festivais de verão são ser controlados, uma vez que este negócio movimenta milhões de euros. O Fisco pretende inspecionar faturação de bilheteiras, contratos e pagamentos aos artistas em cerca de 100 eventos.

Nas ordens de inspeção ,dadas pelas direções de Finanças de praticamente todo o país, é solicitada a participação de várias centenas de inspetores tributários nas ações de fiscalização que serão realizados em horário extra-laboral com predominância aos sábados.

Veja também:

 

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].