Publicidade:

Casou, teve um filho ou mudou de casa? Prazo para informar o Fisco está a terminar

Já só tem uma semana para atualizar a sua situação pessoal e familiar. Prazo termina a 15 de fevereiro e diz respeito apenas a alterações ocorridas em 2018.

Casou, teve um filho ou mudou de casa? Prazo para informar o Fisco está a terminar
Se falhar prazo não vai conseguir validar o IRS Automático

Tem até ao dia 15 de fevereiro para atualizar, no Portal das Finanças, a sua situação pessoal e familiar, antes da disponibilização da declaração automática de IRS.

Quem, no ano passado, mudou de casa, casou, divorciou-se, ficou viúvo, teve filhos, entrou em regime de guarda conjunta com residência alternada ou deixou de reunir condições para os filhos serem considerados dependentes, deverá fazê-lo até esta data.

Só não se esqueça de que as alterações a comunicar têm de ter tido lugar no ano a que respeita a próxima declaração do IRS, ou seja, em 2018.

Se não atualizar esta informação, terá dificuldades em validar o IRS Automático, além de se habilitar a perder muitos benefícios. Esteja atento!

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].