Inês Silva
Inês Silva
12 Mar, 2018 - 10:33

Ceev: uma ajuda para criar currículo através do LinkedIn

Inês Silva

A Ceev é uma extensão gratuita para o Google Chrome que transforma o seu perfil online do LinkedIn num currículo em PDF. Saiba como a utilizar.

Ceev: uma ajuda para criar currículo através do LinkedIn

A Ceev é uma ferramenta, criada pelo programador Mitch Samuels, que promete transformar o perfil de LinkedIn num currículo, em formato PDF, mais elegante e personalizado. Esta extensão está apenas disponível para o browser Google Chrome.

Ter um perfil no LinkedIn é uma forma fácil de manter atualizado e online o seu percurso profissional, certo? Mas, também é preciso ter um CV em formato físico para que possa apresentar numa candidatura efetiva a um emprego.

A ferramenta Ceev dá-lhe uma ajuda, convertendo o seu perfil da rede social em currículo profissional, dando  o devido destaque aos cargos que ocupou, aos locais onde trabalhou, ao percurso académico e, claro, às formações e competências que foi adquirindo ao longo do seu percurso profissional.

Não perca tempo a fazer currículos se já tem um, pois a extensão permite – também – editar e personalizar todas as secções do seu CV a partir da informação presente no LinkedIn.

Saiba como utilizar o Ceev para criar o seu CV

  1. Instale a extensão – não se esqueça que só está disponível para o Google Chrome;
  2. Entre no seu perfil do LinkedIn e clique no botão do Ceev, que irá surgir na barra do browser, no canto superior direito;
  3. Irá aparecer uma janela para editar e personalizar o seu currículo. Há diferentes temas para utilizar, assim como cores, tipos de letra ou formatos de página. O seu CV não tem que ser uma réplica do seu perfil do LinkedIn e também pode alterar texto ou apagar informações antes de gerar o ficheiro;
  4. Por fim, basta clicar para imprimir diretamente ou descarregar o seu currículo em formato PDF.

A Ceev avisa que, ao instalar, não guarda nenhum dos seus dados, nem mesmo o seu endereço de email – a não ser que se inscreva para receber a newsletter.

Para saber mais sobre esta extensão para o Google Chrome, clique aqui.

Veja também: