Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
13 Jul, 2016 - 14:00

Centro de desenvolvimento da Apple chega à Europa

Lourenço Lopes

O primeiro centro de desenvolvimento Apple vai abrir em Nápoles e procura alunos para as 600 vagas disponíveis.

Centro de desenvolvimento da Apple chega à Europa

A Apple vai construir em Nápoles o primeiro centro de desenvolvimento iOS na Europa, em parceria com a Universidade Federico II de Nápoles e o governo italiano. Há 600 vagas disponíveis para uma formação durante nove meses para qual se procuram, sobretudo, estudantes vocacionados para o design e desenvolvimento de aplicações para a App Store.

Em comunicado, a Apple informou que “O objetivo é proporcionar formação adequada para o desenvolvimento de apps como complemento do currículo dos estudantes, bem como dar-lhes acesso a novas oportunidades.”

Uma iniciativa que deve arrancar em outubro 

Tim Cook está bastante otimista quanto ao sucesso que esta ideia terá no mercado de trabalho europeu: “O sucesso fenomenal da App Store é uma das grandes causas dos 1,4 milhões de postos de trabalho gerados no continente europeu neste âmbito e representa oportunidades ilimitadas para profissionais de todas as idades e negócios de todas as naturezas”, remata o atual CEO da Apple.

O primeiro semestre do curso tem como foco enriquecer os conhecimentos dos alunos em termos das suas capacidades técnicas de desenvolvimento de software para iOS. Já no segundo semestre terá uma maior atenção no apoio à criação de startups e para o design de aplicações. A expectativa é que as aplicações criadas pelos estudantes possam depois ser disponibilizadas na App Store.

Estimativas demonstram que cerca de 1,2 milhões dos 1,4 milhões de empregos referidos por Tim Cook, estejam diretamente associados à comunidade de empreendedores programadores e engenheiros de software responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações para iOS. 

Veja também: