Ekonomista
Ekonomista
14 Mai, 2019 - 14:37

É cliente da CGD? Comissões mais caras a partir de amanhã

Ekonomista

Conta pacote, contas de estudantes universitários e levantamentos de dinheiro ao balcão com caderneta vão custar mais a partir de amanhã.

É cliente da CGD? Comissões mais caras a partir de amanhã

Apenas um mês e meio após a última atualização de preços, o banco público volta a aumentar o preço de alguns serviços bancários.

Desta vez os alvos são os clientes com “conta pacote”, a mais barata da instituição, as contas de estudantes universitários com mais de 26 anos, mas também os levantamentos de dinheiro ao balcão com caderneta.

Os clientes da conta Caixa S, conhecida por “conta pacote”, pagam atualmente uma mensalidade de 2,50 euros ou 2,60 euros após Imposto do Selo (IS). Após a entrada em vigor do novo preçário, vão começar a pagar mensalmente 2,80 euros (2,91 euros com IS) por esse serviço, o correspondente a uma subida de 12%.

Sabe-se que as comissões das contas M e L vão permanecer sem alterações.

Outra alteração anunciada é a perda de isenção de manutenção de conta dos estudantes universitários com mais de 26 anos, além dos docentes e funcionários universitários. Às contas dos universitários vai ser aplicada uma comissão mensal de dois euros (mais IS), que ao final do ano representa um custo de 24 euros. Já às contas dos docentes e funcionários vai ser cobrado 2,8 euros (mais IS), o que corresponde a 33,60 euros por ano.

levantar dinheiro ao balcão com caderneta que, atualmente, custa 1 euro (1,04 euros com IS), vai passar a custar 2,75 euros, que aumenta para 2,86 euros com o IS.

Veja também