Filomena Morais
Filomena Morais
03 Nov, 2016 - 07:11

Está escolhida a bebida do inverno: chocolate quente de vinho tinto

Filomena Morais

No verão as bebidas frias fazem as delícias de todos, mas chegado o tempo mais frio há outras opções: experimente o chocolate quente de vinho tinto.

Está escolhida a bebida do inverno: chocolate quente de vinho tinto

Chocolate quente de vinho tinto? O frio dos dias outonais convida a bebidas que confortem o corpo e chocolate quente é sem dúvida um hit difícil de bater. Contudo, alterar esta receita usando vinho tinto é torná-la numa combinação imbatível.


Chocolate quente de vinho tinto: ideal para os dias frios

Os ingredientes desta bebida fabulosa são simples: leite, vinho tinto e chocolate negro. Esta ideia foi da blogger Imma Eat That já em 2014, mas outros bloggers começaram a fazer algumas alterações e adaptações à receita, o que tem tornado esta bebida na receita mais viral da estação.

Ingredientes como canela, leite condensado ou mesmo marshmallows têm dominado as variações à receita original de chocolate quente com vinho tinto. Não perca a bebida mais badalada para o dias frios e aqueça corpo e alma com este delicioso chocolate quente de vinho tinto.

Receita original de chocolate quente de vinho tinto

Ingredientes
1 copo e 1/2 de leite
1 copo de vinho tinto
1/3 copo de pedaços de chocolate negro
Natas de coco batidas (opcional)


Modo de preparação
Num tacho, misture o leite com o s pedaços de chocolate e aqueça em lume brando, mexendo sempre. Quando o chocolate estiver derretido, junte o vinho tinto e deixe aquecer. Servir em duas canecas, ou em pequenos copos com as natas de coco batidas por cima.

A receita é baste rica, ou por outras palavras muito calórica, por isso talvez seja boa ideia não beber a caneca grande e preferir os pequenos copos.

Veja também: