Clara Henriques
Clara Henriques
14 Ago, 2015 - 08:00

Porto é uma das cidades europeias mais baratas para dormir em Agosto

Clara Henriques

Onde passar uma noite barata na Europa? A cidade do Porto está entre os destinos mais baratos.

Porto é uma das cidades europeias mais baratas para dormir em Agosto

É reconhecido a nível internacional que o Porto é uma cidade com um nível de vida barato, quando comparada com outras cidades europeias. Para os turistas que a visitam, a perceção é de que o Porto oferece uma gastronomia ímpar a preços muito acessíveis, assim como o custo das dormidas – que também está abaixo da média europeia. 

O Hotel Price Index feito pelo Trivago divulga agora o preço médio, em agosto, de um quarto duplo nos hotéis um pouco por todo o mundo. Após análise dos dados, sabemos que o Porto é claramente a cidade portuguesa mais barata para dormir no mês de agosto. 

Na Europa, o preço médio, em agosto, para um quarto duplo, varia entre os 61 e os 93 euros, sendo que a cidade mais barata para dormir é Varsóvia, na Polónia.

No continente Africano e no Médio Oriente, o preço por noite no mês das férias pode variar entre os 69 e os 117 euros.

Se partirmos para a Ásia, uma noite no Vietnam chega a custar 55 euros para duas pessoas, enquanto nas Filipinas poderá pagar até 62 euros.

Por fim, a América do Sul e Central apresenta preços semelhantes aos europeus, sendo que uma noite num quarto duplo pode variar entre os 61 e os 71 euros.


Veja também: