Clara Henriques
Clara Henriques
26 Dez, 2014 - 08:05

Circula pelas ex-Scuts? Então saiba o que vai mudar

Clara Henriques

Ex-Scuts podem vir a ser pagas antecipadamente já a partir do próximo ano. Uma medida que a Estradas de Portugal acredita que será benéfica tanto para os utilizadores como para a empresa.

Circula pelas ex-Scuts? Então saiba o que vai mudar
Se circula pelas ex-Scuts do país, saiba que a partir de 2015 a forma de pagamento destas portagens vai passar a ser feita de forma diferente. Segundo notícia avançada, sabe-se que o propósito da medida passa essencialmente por acabar com o pós-pagamento, permitindo aos utilizadores avançarem com o pagamento antes da viagem. Assim sendo, os pórticos actuais seriam substituidos por um novos dispositivo que “habilita os automobilistas a circular por estas auto-estradas”.
Como é que isto sera feito? É simples: “O utente ou adquire um dispositivo eletrónico que o habilita a circular nas ex-Scuts ou passa a fazer um pré-pagamento da sua deslocação“.
Para a Estradas de Portugal, esta medida acaba por ser uma tentativa da empresa potenciar os resultados financeiros, “reduzindo ao mesmo tempo os custos de cobrança de portagens”.
No final das contas, esta alteração de pagamento das ex-Scuts pode fazer com que a empresa crescça significativamente em termos de resultados esperados, sendo previsivel um crescimento que poderá rondar os 7%.
Desta forma e para 2015, a Estradas de Portugal “estima conseguir atingir receitas na ordem dos 237,8 milhões de euros”.

Veja também: