Ekonomista
Ekonomista
05 Jun, 2019 - 15:10

Cobrar dívidas dá prémio mensal de 500€ na Segurança Social

Ekonomista

Tal como já acontece com os funcionários do Fisco, também os da Segurança Social vão receber prémio em dinheiro por atingir objetivos de cobrança de dívidas aos portugueses.

Cobrar dívidas dá prémio mensal de 500€ na Segurança Social

Os funcionários da Segurança Social vão receber prémios em dinheiro sempre que sejam “atingidos os objetivos de cobrança de dívida” definidos anualmente.

De acordo com a portaria que foi publicada esta quarta-feira pelo Governo, as recompensas mensais variam entre 340 e 500 euros. Os dirigentes intermédios do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) que exerçam funções na carreira e categoria de técnico superior vão receber um prémio de desempenho mensal de 500 euros.

Já os trabalhadores que exercem funções na carreira e categoria de assistente técnico o prémio de desempenho mensal é de 340 euros.

Recorde-se que este sistema de incentivos segue o modelo já existente na Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), no âmbito do qual o Governo decide todos os anos que percentagem do montante arrecadado por cobrança coerciva (até 5%) será canalizada para os trabalhadores. Isto consoante o desempenho na cobrança de impostos.

Veja também