Márcio Matos
Márcio Matos
22 Ago, 2018 - 18:22

Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante já abriu no Porto

Márcio Matos

Visite a Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante e surpreenda-se com o que  França e Portugal têm em comum. Aproveite a oferta.

Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante já abriu no Porto

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante é o mais recente espaço de alojamento e restauração no Porto e promete marcar pela positiva na Invicta. Quartos confortáveis e bem decorados e uma cozinha de sabores únicos e de deixar água na boca é aquilo que podemos, desde já, esperar. Visite o espaço e comprove por si mesmo tudo o que este recente empreendimento tem para oferecer a quem visita o Porto, mas também a quem nele habita.

O casamento perfeito entre França e Portugal

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante já abriu no Porto e representa o primeiro investimento do grupo francês Millésime Collection fora de França. O espaço fica bem no centro da Invicta, próximo da Praça da Batalha (Rua Duque de Loulé, 97), em dois edifícios totalmente recuperados. O investimento ronda os 3 milhões de euros, e distribui-se por uma Luxury GuestHouse e por um restaurante de autor.

Cocorico Luxury

A decoração é inspirada nas cores do Porto, na experiência de viajar, com toques modernos fundidos com referências locais. A GuestHouse conta com 10 quartos e suites, que homenageiam amantes franceses e portugueses como Alexandra e Filipe, José e Joséphine, Catarina e Benoit, entre outros. As divisões são elegantes e coloridas e honram as cores dos dois países: Portugal e França. O alojamento adapta-se tanto a casais, como a famílias, com sete quartos duplos e três familiares. Estes últimos têm um espaço individual pensado para duas crianças. Dois dos quartos destacam-se por terem uma casa de banho extra grande, com chuveiros duplos, ligada à zona onde está a cama.

Philippe Monnin, CEO do grupo, explica que “no Porto as pessoas serão convidadas a vivenciar uma experiência singular, dado que cada casa é única e transmite a sensação de se estar num outro lugar, o que fomenta a desconstrução. Poder-se-á dizer que é uma pausa no espaço! Cada um dos nossos espaços é único e a unidade do Porto será ímpar pela escolha cuidada de cores, de materiais, pelos próprios quartos… entre outras surpresas”.

No que toca ao restaurante,  é o primeiro a combinar a comida francesa com os vinhos do Porto e do Douro de forma singular. A decoração faz lembrar o interior de um comboio, com diferentes cabines, uma atmosfera íntima, colorida e luminosa. As divisórias em vidro, fazem-no sentir-se numa viagem no Expresso do Oriente. A ementa é idealizada pela Chef Executiva do Grupo, Flora Mikula, e foca-se em pratos tradicionais da culinária burguesa francesa, os quais são servidos em belíssimas panelas e pratos de ferro fundido: carne de Borgonha, Magret de Pato, caracóis e algumas sobremesas divinais.

Cocorico Luxury

Marcam pelos seus sabores fortes e, simultaneamente, elegantes, sublinhados pelos néctares do Douro. O espaço tem capacidade para 50 pessoas e conta ainda com um terraço. Para além das refeições principais – almoço e jantar – o Cocorico serve ainda a qualquer hora iguarias como um foie gras com pão tostado ou uma tosta de fiambre de trufa e queijo gratinado. Para o servir, está aberto de segunda a sábado, das 11h30 às 23h.

Philippe Monnin salienta que, com o Cocorico Restaurante, “pretende-se desafiar a população do Porto e todos os seus visitantes a descobrirem e experimentarem uma nova cozinha francesa, que teve como inspiração uma viagem pelas províncias francesas, sugerindo um itinerário através dos melhores de diferentes regiões, combinados com uma refinada seleção de vinhos do Porto e do Douro”.

Fique a saber mais aqui.

Certamente já ficou cheio de vontade de ir ate à Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante, certo? Dê um pulinho até França, sem sair do país, passando uma noite e fazendo uma refeição neste empreendimento de inspiração luso-francesa.

Veja também: