Ekonomista
Ekonomista
09 Mai, 2019 - 10:09

Combustíveis podem faltar de novo: greve marcada para 23 de maio

Ekonomista

Sindicato de Motoristas entende que a ANTRAM está de má-fé nas negociações e, por isso, já marcou nova greve para 23 de maio e por tempo indeterminado.

Combustíveis podem faltar de novo: greve marcada para 23 de maio

As negociações entre a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) fracassaram.

A estrutura sindical acusou a ANTRAM de mentir em relação ao aumento salarial proposto pelos motoristas. Isto depois da ANTRAM ter divulgado que o aumento proposto pelo SNMMP foi de 700 euros mas, o presidente do sindicato, em declarações à TSF, afirmou que os patrões estão “a agir de má-fé” e que essa afirmação é “totalmente falsa”. Ou seja, que os motoristas nunca avançaram com essa proposta.

Assim sendo, os motoristas romperam com as negociações e já marcaram uma nova greve para o dia 23 de maio, com início às 00h01, e por tempo indeterminado.

Sabe-se, contudo, que o Governo já entrou em conversações com patrões e sindicato, tendo como expectativa travar a greve.

Veja também: