Clara Henriques
Clara Henriques
22 Jun, 2016 - 09:37

Combustíveis mais baixos? Sim, é verdade!

Clara Henriques

Depois das subidas das útimas semanas, os combustíveis voltam a descer. Saiba quanto.

Combustíveis mais baixos? Sim, é verdade!

Não há forma do preço dos combustíveis estabilizar. Nas últimas semanas o registo tem sido quase sempre de aumento dos preços, quer na gasolina, quer no gasóleo, mas esta semana há boas notícias! Os valores dos combustíveis foram atualizados e estão mais baratos. Segundo notícia avançada, o gasóleo desce 1,5 cêntimos e a gasolina desce um cêntimo. Estes valores são avançados pela Galp, embora as restantes marcas devam atualizar também os valores dos combustíveis segundo a lei do mercado.

Atualmente, o preço médio da gasolina está um pouco acima dos 1,40 euros, acabando por variar ligeiramente entre os vários postos espalhados pelo país (entre as localidades, autoestradas e zonas comerciais). Já o preço do gasóleo anda em torno dos 1,15 euros”.

Os cálculos dos preços dos combustíveis são sempre efetuados com base “na evolução das cotações do petróleo nos mercados internacionais na semana anterior”, sendo que esta semana o registo da descida de preços deve-se essencialmente a “um recuo nos preços do Brent”, que se assume como o barril referência para Portugal que é negociado em Londres.

Enquanto não há novos aumentos dos preços dos combustíveis, há que abastecer os veículos e seguir viagem!

Veja também: