Clara Henriques
Clara Henriques
12 Mai, 2015 - 15:35

Comissão Europeia está a contratar gestores

Clara Henriques

A Comissão Europeia está à procura de gestores e promete salários que rondam os 5 mil euros mensais. Saiba como se pode candidatar!

Comissão Europeia está a contratar gestores
Há 60 vagas abertas para a função de gestores. Quem está a recrutar é a Comissão Europeia, através do Serviço Europeu de Seleção do Pessoal, que procura novos colaboradores essencialmente para ajudarem países terceiros. 
Todos os candidatos que se quiserem perfilar a este lugar, devem estar dispostos a “aceitar um primeiro destacamento numa delegação num país em que as condições de vida podem ser difíceis” refere a Comissão Europeia em comunicado, acrescentando ainda que “os profissionais terão que analisar questões e políticas relacionadas com o desenvolvimento, desenvolver políticas nacionais e regionais de desenvolvimento, gerir programas de apoio aos orçamentos e equipas, entre outras tarefas”.

Qual o perfil dos candidatos?

Para poder candidatar-se a estas funções disponibilizadas pela Comissão Europeia, os interessados “devem ter a cidadania de um Estado-membro da União Europeia, ser fluentes numa das línguas oficiais da UE e ter conhecimentos de inglês, francês ou alemão”.
No anúncio de emprego pode ler-se ainda que “as delegações onde irão trabalhar os gestores estão localizadas em países em que as línguas mais faladas são francês, inglês, português e espanhol”.
As candidaturas estão abertas até dia 8 de julho e o salário médio anunciado pela Comissão Europeia ronda os 5612,65€. Candidate-se aqui!