Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Jul, 2016 - 07:55

Como reservar o Windows 10 e continuar com a versão antiga

Nuno Margarido

O período de atualização acaba já no dia 29 de julho… mas é possível reservar o Windows 10 de forma gratuita.

Como reservar o Windows 10 e continuar com a versão antiga

A Microsoft já anunciou que o período de atualização gratuita para o Windows 10 acaba já no próximo dia 29 de julho. Depois dessa data, os utilizadores interessados em usufruir da última versão do sistema operativo da Microsoft terão de “abrir os cordões à bolsa”. Uma notícia má para quem gostava de usufruir da oferta mas, por enquanto, pretende manter-se nas versões mais antigas…

Mas há uma forma de dar a volta a este problema

E uma forma bastante simples, por sinal, como nos ensina a TechTudo. O primeiro passo? Deixe que o Windows atualize para a versão 10. Já recebeu o aviso para o fazer e escolheu adiar a atualização? Bem… chegou a hora de a fazer.

Depois de instalar o Windows 10, o próximo passo passa por… reverter a instalação do mesmo. Este passo pode ser feito até 30 dias após a instalação. Carregue no menu Iniciar, vá a Configurações e escolha a opção Atualização e Segurança. Quando se abrir a nova janela, vá a Recuperação (do lado esquerdo da janela) e escolha a opção quer permite voltar para a versão antiga do seu Windows.

Estes dois passos permitem que a Microsoft registe o seu computador na base de dados de utilizadores do sistema operativo. Desta forma, é possível reservar uma cópia do Windows 10 de forma gratuita.

Veja também: