Clara Henriques
Clara Henriques
19 Jan, 2016 - 09:00

Há várias companhias aéreas a querer contratar portugueses!

Clara Henriques

Os portugueses são cada vez mais procurados para trabalhar nas companhias aéreas internacionais. Oportunidades não faltam, quer arriscar?

Há várias companhias aéreas a querer contratar portugueses!

Nos últimos anos, as companhias aéreas têm visto no nosso país uma grande oportunidade de contratação. Analisando o panorama, percebemos facilmente que há inúmeras companhias, europeias e não só, que têm vindo à procura de colaboradores em território nacional.

Uma dessas companhias é sem dúvida a Ryanair, que por ter alargado a sua área de atuação em Portugal nos últimos dois anos, tem vindo a realizar vários períodos de contratação. O próximo evento terá lugar já em fevereiro e promete oferecer novas oportunidades para assistentes de bordo. Tome nota que dia 22 de fevereiro a Ryanair vai contratar em Lisboa e dia 15 no Porto.

Saindo das companhias europeias, os portuguese​s também são desejados por companhias como a Qatar Airways ou a Emirates. Mas porque é que os portugueses fazem tanto sucesso junto das companhias aéreas? Segundo Nuno Veiga da Fonseca, do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, as companhias aéreas “encontram nos portugueses pessoas descomprometidas, com facilidade com o inglês e com boa formação académica”.

Por outro lado, há muitos portugueses com o sonho e a ambição de trabalharem numa companhia aérea internacional, aproveitando a experiência que daí pode advir. 


Veja também: