Nuno Margarido
Nuno Margarido
06 Abr, 2018 - 10:50

Concertos de 25 de abril em Almada juntam Fado e Rock

Nuno Margarido

Xutos & Pontapés e Gisela João. São estes os artistas que irão atuar no palco dos concertos de 25 de abril, que terão lugar em Almada, na Praça da Liberdade. A entrada é livre.

Concertos de 25 de abril em Almada juntam Fado e Rock

Vai passar o feriado em casa? Descubra aqui concertos de 25 de abril que não pode deixar escapar. Em Almada, as celebrações dos 44 anos do 25 de abril reúnem uma das mais veteranas bandas de Rock portuguesas com uma das mais distintas fadistas da nova geração. Na Praça da liberdade, na noite de 24 para 25 e com início às 22h00, inicia-se o espetáculo com Gisela João. O fogo-de-artifício irá encarregar-se de assinalar a chegada do dia 25, sendo que os Xutos & Pontapés atuam às 00h20.

Concertos de 25 de abril em Almada

As celebrações da efeméride iniciam logo às quatro da tarde de dia 24 com a inauguração de uma mostra comemorativa do 25 de Abril de 1974, montada pelos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho. Depois será apresentado o espetáculo “MS Rebels Dançam a Liberdade 44 anos Depois” pelos alunos do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro.

À noite, a partir das 22 horas, a Praça da Liberdade recebe o concerto de Gisela João que irá levar a Almada a sonoridade do fado contemporâneo. À meia-noite, a praça ilumina-se para o tradicional fogo-de-artifício, silenciando-se este para dar lugar à banda de rock Xutos & Pontapés, a partir das 00h20. A entrada é livre.

Veja também: