Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Set, 2017 - 04:19

Está a chegar o 5º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais

Nuno Margarido

A quinta edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais realiza-se em Lisboa, Porto e Portimão.

Está a chegar o 5º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais

O crescimento do movimento Craft Beer levou o Fórum Cervejas do Mundo a alargar o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais a outras cidades. Assim, para além de Lisboa nos dias 30 e 31 de outubro, o concurso realiza-se também em Portimão no dia 28 de outubro e no Porto no dia 4 de novembro.

Depois de Lisboa… Porto e Portimão

placeholder-1x1

O Fórum Cervejas do Mundo é um lugar que se debruça sobre o movimento Craft Beer em Portugal e que, anualmente, lança um concurso para pequenos produtores poderem mostrar o que têm aprendido e produzido em casa.

Na quinta edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, que terá lugar este ano, o evento estende-se finalmente para fora da cidade que o viu nascer: Lisboa. Assim, a 5ª edição do Concurso vai decorrer, no dia 28 de Outubro, na Hamburgueria B&B (Portimão); nos dias 30 e 31, na Cerveteca (Lisboa); e no dia 4 de Novembro, no Catraio (Porto).

A realização do concurso noutras cidades é uma resposta ao aumento contínuo de inscrições que têm chegado de diversos pontos do país. No ano passado, por exemplo, houve mais de 70 cervejas a concurso que se distribuíram, também pela primeira vez, por três dias e espaços de Lisboa.

E tal como em 2016, as cervejeiras nacionais também se uniram para reproduzir as melhores receitas dos diversos estilos a concurso: a Dois Corvos vai reproduzir o 1º lugar na Categoria Lager, a Maldita o 1º lugar na Categoria Ale e a D’Os Diabos o 1º lugar na 2ª Taça BJCP Portugal. Há ainda prémios para os outros lugares do pódio.

As inscrições para o V Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais decorrem até ao dia 21 de Outubro no site Cerveja Magazine. Podem concorrer cervejeiros caseiros ou pequenos produtores artesanais (produção inferior a 150 litros mensais por estilo), com cervejas originais, num total de três. Os resultados são anunciados no último dia do evento, 4 de Novembro, no Catraio e no Fórum Cervejas do Mundo.

Veja também: